Rolando Boldrin ao lado do canário, símbolo do projeto "Vamos Tirar o Brasil da Gaveta". 2004. Foto: Pierre Yves Refalo/Divulgação.

▶ confira fotos

▶ enviar por e-mail
▶ imprimir
Divulgação

Rolando Boldrin, o brasileiro

As brincadeiras de menino, ainda em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu, já eram com uma viola. Junto com ela o sonho de se apresentar, de cantar, de contar histórias e de viver personagens o acompanhou até 1958, quando, aos 22 anos, consegue seu primeiro trabalho de artista profissional: figurante de teleteatros na TV Tupi.

Desde então o ator Rolando Boldrin não parou mais. Foram centenas de atuações em rádios, teleteatros, novelas, teatros e cinemas. Como ator nunca se separou do seu violão. Compôs músicas, gravou discos, fez shows e participou dos grandes festivais.

Com o ator e cantador veio então o grande sonho, os musicais na televisão, que teve início em 1981, na TV Globo com o Som Brasil (1981-1982-1983). Rolando seguiu com o projeto de divulgar a música genuinamente brasileira para a TV Bandeirantes, com o Empório Brasileiro (1984), para o SBT, com o Empório Brasil (1989), para a CNT, com a Estação Brasil (1997) e atualmente na TV Cultura, com o Sr. Brasil, no ar desde 2005.

Rolando Boldrin, nascido em 1936, é fundamentalmente um ator. Um ator que divulga a cultura brasileira, a música de todas as regiões e as histórias de todas as pessoas. É um ator que apesar de inúmeros papéis jamais deixou de representar o próprio personagem, o brasileiro.

boldrin@rolandoboldrin.com.br
www.rolandoboldrin.com.br