Empório Brasil
Rolando no seu programa do SBT, 1989.
Foto: Acervo Pessoal (DR)

veja álbum
Empório Brasil
SBT, 1989

Depois de um tempo de aproximadamente quatro anos só cantando e contando histórias ao vivo nos palcos de teatros etc, êis que por insistência e teimosia do grande artista gráfico, o compade Elifas Andreato, a gente se aportou (eu e ele-Elifas) num dueto feliz no SBT, quando o dono Silvio ainda nem suspeitava quem seria "Almeida Junior". Ele pensava que o dito-cujo fôsse o criador do cenário (que era do Elifas) só por que havia uns quadros antológicos do grande pintor de Itú no belíssimo cenário do Elifas. "O caipira picando fumo" e “O Violeiro".

Alí, a gente tirou o "Brasileiro" do título do programa anterior, substituindo por Brasil, o que vinha a ser a mesma coisa, e ficou Empório Brasil. Também as terças com reprise aos Domingos. Tudo igual. Como tinha nascido em 1981 na TV Globo.

Correu um "boato" (como na minha canção-tema) que naquela época, 1989, devido á muita comparação negativa por parte do público que cobrava o Som Brasil original, a Globo resolvera então descartar o histórico musical que nascera comigo lá pros lados de São Joaquim e de Guaira, acho que muito antes de existir a Televisão.

No SBT também ele duraria apenas um ano.